domingo, 22 de julho de 2012

Contagem Regressiva

Enfim, está chegando a hora de começar o espetáculo olímpico. A menos de uma semana da cerimônia de abertura, os atletas acertam os últimos detalhes para a “hora da verdade”. Eu sempre gosto de enfatizar que, da forma que o esporte é tratado no Brasil, nenhum atleta nosso tem a obrigação de conquistar uma medalha. Tudo que vier em Londres é resultado do sacrifício pessoal de cada um. De qualquer forma, estou muito confiante e acredito que nossa delegação tem tudo para fazer a maior participação verde-amarela de todos os tempos. O meu palpite é que repetiremos o total de 15 medalhas de Atlanta-96 e Pequim-08, só que com um recorde de medalhas de ouro: seis. Para quem acha que eu estou bem otimista, explico as minhas contas. As 15 medalhas seriam assim distribuídas: seis para os esportes coletivos (incluindo aí as duplas do vôlei de praia); três para o judô; três para o atletismo/natação; duas para o iatismo; e uma para as outras modalidades (hipismo, ginástica e taekwondo). Os ouros viriam três vezes dos esportes coletivos (novamente contando com o vôlei de praia), um do iatismo e dois destaques individuais. Tudo explicado, agora é esperar a Pira Olímpica acender e o show começar.  

2 comentários:

  1. Grande amigo,
    Lembro sempre das tuas maratonas olímpicas nessa época... será que esse ano será assim também ?
    Gostei da tua análise de que ninguém tem obrigação nenhuma e que tudo o que vier da olimpíada é lucro.
    Mas mesmo assim me permito ser um pouco mais otimista que você. Vou apostar em 8 medalhas de ouro: 1 no volei (m ou f), 2 no futebol (m e f), 2 no judô, 2 na natação/atletismo (cielo, fabiana, mauren no topo da lista de chances) e o último ouro será surpresa.
    Façam suas apostas.
    Abraços!
    Lucas.

    PS: dentro do espírito de brincadeira, que tal convidar seus leitores para palpitarem sobre o quadro de medalhas brasileiro e sobre os 3 primeiros no quadro de medalhas ao final dos jogos ? (ainda acho que teremos EUA, Canadá e Cuba)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou atleta, mas realmente me preparo quatro anos para esse momento e, na medida do possível, quero acompanhar ao máximo essa Olímpiadas de Londres. Hoje, por exemplo, a "maratona" começou às 05h30.A diferença deste ano é que quero usar o blog para compartilhar esse momento especial com vocês. Gostei muito da sua projeção de medalhas de ouro e adoraria de "perder" para você (afinal, mais ouros para o Brasil).Sempre quis aumentar a interação do blog e, desde já, fica lançado o desafio para o quadro de medalhas brasileiros e sobre os 3 primeiros. Bom, o meu palpite sobre o Brasil vocÊs já sabem. Lá na frente, acho que o EUA recupera o primeiro lugar China, que fica em segundo. A Grã-Bretanha, aproveitando o fator casa fica em terceiro. Concordam?

      Excluir